Devido ao ingresso do município de Torres/RS na bandeira vermelha (alto risco de contaminação pela COVID-19), a Câmara Municipal de Torres tomou medidas mais rígidas de prevenção ao vírus em âmbito público por meio da Resolução de Mesa 008/2020.
Desde terça-feira (22), fica determinado que:
Os gabinetes continuam funcionando com revezamento de servidores.
O parlamento será fechado parcialmente seguindo os parâmetros de combate à COVID-19. As atividades administrativas serão desempenhadas com 25% da equipe nos trabalhos essenciais, restringindo ao máximo o número de servidores por setor e disponibilizando o atendimento ao público pelos telefones (51) 3664-2319 e (51) 3664-2877, ou pelo e-mail: [email protected] e site: www.camaratorres.rs.gov.br. No MENU do site, você encontra a seção VEREADORES, na qual estão disponibilizados os emails dos vereadores para contato.
O uso de máscara segue obrigatório, bem como o uso de álcool gel, a higienização dos ambientes e a correta circulação de ar nos setores, não sendo permitido o uso de ar-condicionado. Servidores classificados em grupo de risco ou com sintomas gripais seguem trabalhando em home office.
As sessões ordinárias continuarão ocorrendo todas as segundas-feiras às 16h, atendendo as orientações de higiene e distanciamento, sem a presença de público externo e com transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da Câmara.
A resolução ficará em vigor enquanto o município estiver na bandeira vermelha, respeitando as orientações do governo do estado e municipal.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Fábio da Rosa (PP), as medidas foram tomadas visando preservar a saúde de todos e evitar o contágio em âmbito público. “Neste momento contamos com a compreensão e conscientização da nossa comunidade. Peço que façam contato com os seus vereadores pelos meios eletrônicos e evitem vir à instituição, para que possamos superar essa pandemia e retornar saudáveis as nossas atividades em breve”, orientou.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da Câmara Municipal de Vereadores de Torres