AO VIVO
AO VIVO
Home Sem categoria Hospital de Torres emite comunicado sobre recursos recebidos para a UTI durante a pandemia de coronavírus

Hospital de Torres emite comunicado sobre recursos recebidos para a UTI durante a pandemia de coronavírus

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, localizado em Torres, mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC), na manhã quarta-feira, 24 de junho, emitiu COMUNICADO sobre o recebimento de recursos pelo Hospital para a manutenção de leitos da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a pandemia de coronavírus.

Confira na íntegra:

Comunicado 06/2020 – Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mantido pela associação Educadora São Carlos (AESC), segue sua conduta transparente com a comunidade de Torres e região. Em respeito aos ouvintes da Rádio Maristela, manifesta, nesse espaço, sua posição em relação às afirmações do prefeito de Torres, Sr. Carlos Souza, que em entrevista concedida no dia 22 de junho, no programa Revista Maristela. O gestor
mencionou o recebimento de recursos pelo Hospital para a manutenção de leitos de UTI durante a pandemia de coronavírus.

Voltamos a esclarecer que a UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes não foi somente ampliada, mas totalmente relocada, para atender às exigências da legislação em vigor. Em convergência de esforços, foram utilizados recursos do Estado da União – para aquisição de equipamentos -, do Governo Gaúcho, do Ministério Público, de consultas populares e de contrapartida da mantenedora AESC. A prestação de contas foi realizada aos órgãos competentes, sem nenhuma contestação. Essa soma de esforços, viabilizou a nova UTI com 10 leitos, sendo que apenas 5 são habilitados. Os 5 demais estão sob habilitação temporária, vinculada ao estado de calamidade pela pandemia de coronavírus.

Quanto os recursos da Portaria 1.393/2020 do Governo Federal, que destinou 2 bilhões de reais às entidades hospitalares filantrópicas, como o exemplo do Hospital Navegantes – que recebeu R$1,5 milhão -, sua finalidade é para que estas entidades possam, de acordo com sua necessidade, aliviar o custeio da sua operação neste momento de pandemia. Cabe reforçar que o HNSN seguirá a legislação vigente, como é de praxe, respeitando todos os requisitos para aplicação dos mesmos, conforme pactuado entre a AESC e a Secretaria Estadual da Saúde, prestando contas dentro dos prazos legais à entidade pública competente.

Compactuamos da opinião de que com um esforço coletivo passaremos por esta pandemia mais fortalecidos enquanto sociedade. Por parte do HNSN, reforçamos que estamos empregando todos os esforços, dentro das legislações da atividade e de nossa capacidade estrutural e funcional, para oferecer o melhor atendimento à população.

Direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes
Torres, 24 de junho de 2020.”

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing