A partir da próxima quinta-feira, 16 de julho, o Centro de Triagem do Coronavírus de Torres estará em novo endereço. O Centro vai funcionar agora na Rua General Firmino Paim, 569, em frente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

A mudança ocorre pela necessidade do retorno das atividades da Clínica Municipal de Especialidades, onde hoje funciona o Centro.

O propósito estava sendo organizado desde o início do mês de junho, mas somente agora os trâmites para a ocupação do novo espaço foram finalizados. O Centro de Triagem continua com o atendimento 24h e logo, a Clínica Municipal retoma com o serviço fortalecido.

No mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h45min desta terça-feira, 14 de julho, sobre a COVID-19 em Torres, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 177 casos confirmados, com 110 recuperados, 63 pacientes em isolamento domiciliar e dois óbitos..

Estão hospitalizados, dois pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e nenhum paciente em leito comum. De outros municípios está hospitalizado dois pacientes na UTI e cinco pacientes em leito comum.

O fato de constar na mesma ocasião novo caso da doença e já curado, é porque o exame foi realizado em laboratório particular e este ter informado à Secretaria Municipal de Saúde do caso, somente depois do paciente estar tratado.

São 117 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Cento e quinze pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e um em tratamento hospitalar. Um óbito encontra-se em investigação.

Já são 1184 casos descartados da infecção COVID-19 . O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Fonte: Prefeitura de Torres