AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Tubarão será a primeira cidade do Sul a decretar lockdown

Tubarão será a primeira cidade do Sul a decretar lockdown

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Tubarão, nesta terça-feira, 14, mostrou que a cidade soma 944 casos de Covid-19, sendo que em 24 horas foram mais 82 registros da doença e atualmente são sete mortes na Cidade Azul.

Os números dos últimos dias mostram um aumento exponencial de pessoas infectadas e gerou um alerta vermelho, isso porque os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município estão ocupados, havendo a necessidade de transferência de pacientes para outros municípios, como Concórdia.

Pensando nisso o Governo do Município irá publicar decreto de lockdown, onde estarão permitidos a atuar apenas os serviços essenciais, ligados ao ramo alimentício e da saúde. Todos os pontos serão divulgados a partir da assinatura do decreto nesta quarta-feira (15), passando a valer a partir do dia seguinte.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, em áudio pontuou que um novo decreto ditará as normativas para a população tubaronense. “ Os prefeitos ainda vão discutir a situação da Amurel, mas em Tubarão já está decidido. Vamos fechar para dar uma segurada nisso aí, para não ter problemas mais para frente”, detalhou.

Os prefeitos das outras 17 cidades da região decidirão nos próximos dias se seguirão o exemplo de Tubarão, já que Joares Ponticelli decidiu levar a proposta para os prefeitos. No Sul de Santa Catarina, a região da Amurel é a que mais preocupa, são 2.600 casos confirmados e 22 mortes.

Novos leitos

O Município de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Saúde, informou que será aberta nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 13 horas, a Chamada Pública nº 01/2020, cujo objetivo é o credenciamento de unidades hospitalares do setor privado para contratação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto Tipo II e/ou III e leitos de Enfermaria após alta da UTI para atendimento de usuários do SUS com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), suspeitos ou confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

Fonte: Portal Agora Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing