AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Ação emergencial da Prefeitura de Torres ampara morador em situação de rua e realiza encaminhamentos positivos

Ação emergencial da Prefeitura de Torres ampara morador em situação de rua e realiza encaminhamentos positivos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está acolhendo no Ginásio do Balonismo, moradores em situação de rua devido a pandemia do COVID-19 e as baixas temperaturas. Todo o morador que procurar o local para dormir receberá alimentação, roupas limpas e avaliação médica, quando necessário. Diariamente, a equipe de referência está presente no Ginásio, em horários diversificados. Através dessa ação foi possível encaminhar quatro pessoas para clínica de reabilitação, três pessoas para a reintegração familiar, três pessoas para encaminhamento de emprego e três pessoas foram acolhidas por amigos. A ação emergencial estende-se até o dia 31 de julho.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, “estamos com a nossa campanha do agasalho em andamento. Além dos moradores em situação de rua, também estamos atendendo a população vulnerável. Os atendimentos feitos pelo CREAS e CRAS estão em pleno funcionamento.

Como funciona o acolhimento:
– Morador em situação de rua pode procurar o Ginásio do Balonismo, conhecido como Gibal, situado na rua Universitária, s/nº (acesso da Ulbra). O local é aberto diariamente às 18h.
– Todos os dias é oferecido jantar, café da manhã e almoço. Às 13h o ginásio fecha e reabre às 18h.
– Nenhum morador em situação de rua é obrigado a ir para o Ginásio. Temos casos específicos na cidade em que alguns moradores optaram por continuar na rua; para esses, o serviço do CREAS permanece disponível com café da manhã, banho e o almoço e o jantar podem ser retirados no Ginásio do balonismo, até dia 31/07.
– A partir de 03/08, o CREAS oferecerá no seu centro de atendimento, café da manhã, banho e os almoços, diariamente, para a população de rua de Torres.

A Prefeitura, através da secretária, ressalta, mais uma vez, a importância dos parceiros, voluntários e servidores públicos que auxiliam com as escalas para os jantares e em tantas outras atividades, especialmente, o Movimento de População de Rua de Torres que tem colaborado de forma expressiva.

Fonte: Pref de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing