AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Acolhimento Provisório de Inverno segue durante agosto para população em situação de rua em Torres

Acolhimento Provisório de Inverno segue durante agosto para população em situação de rua em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, dará continuidade em agosto, ao Acolhimento Provisório de Inverno no Ginásio Municipal do Balonismo, o Gibal. situado na rua Universitária, s/nº (acesso da Ulbra). A partir de 1º de agosto, inicia a segunda fase da iniciativa. A equipe de profissionais do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social continuará realizando abordagens sociais para divulgar o serviço prestado. O local está disponível para o acolhimento destes usuários no horário entre 18h e 21h com saída às 8h.

A segunda fase deste Acolhimento Provisório terá novas metodologias de atendimento e trabalho, entendendo que a atual situação por qual estamos vivenciando com a pandemia da Covid-19 e as baixas temperaturas do inverno, requer um olhar diferenciado a estes cidadãos desassistidos.  Para receber as pessoas em situação de rua, a Prefeitura implantou uma Unidade de Acolhimento no Gibal, onde esta população é recebida com cama, cobertas, roupas, calçados, produtos de higiene e refeição.

O CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social em seu horário de atendimento de segunda a sexta-feira, continuará ofertando os serviços para a população de rua com café da manhã, banho e entrega de marmitex no almoço.

Antes do término da primeira fase. foi possível encaminhar quatro pessoas para clínica de reabilitação, três pessoas para a reintegração familiar, três pessoas para encaminhamento de emprego e três pessoas foram acolhidas por amigos. A Prefeitura, através da secretária da Assistência Social, Neusa Carlo, ressalta, mais uma vez, a importância dos parceiros, voluntários e servidores públicos que auxiliam nas atividades. 

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing