AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Comitiva de Torres entrega pedido de flexibilização de comércio na Assembleia Legislativa do RS

Comitiva de Torres entrega pedido de flexibilização de comércio na Assembleia Legislativa do RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No dia de hoje, 29 de julho, quarta-feira, por volta das 11h da manhã, a comitiva de Torres composta por forças políticas e empresários, dentre eles, o presidente da Associação Comercial de Torres (Ascomt), Marcos Silva, o presidente do Sindilojas, Nasser Samhan, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa, e o empresário Eraclides Lumertz Maggi, entregou o pedido de flexibilização para abertura do comércio de Torres e Litoral Norte ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP).

O argumento para o pedido, de acordo com o grupo, é o de cumprir os protocolos exigidos pelas autoridades, porém que todos tenham a oportunidade de voltar às suas atividades, em todos os segmentos.

Foto: Joel Vargas

Em comunicado na rede social do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ernani afirma que se faz necessário ampliar a capacidade e estrutura dos hospitais e ter todo o cuidado com a saúde e com a vida das pessoas, mas pensa que manter o funcionamento do comércio, da indústria e dos serviços também é fundamental para que a gente possa salvar vidas.

No pedido entregue na Assembleia, a comitiva pede a implementação imediata de 10 leitos de UTI no Litoral Norte gaúcho; a flexibilização da atividade comercial na bandeira vermelha – para que sejam mantidos 25% de capacidade dos estabelecimentos –, e que seja transferida aos prefeitos a autonomia das decisões relativas ao distanciamento controlado.

O presidente da Casa Legislativa gaúcha se comprometeu em levar as demandas ao governador Eduardo Leite, afirmando que “a porta aberta de uma empresa, de um comércio e de uma indústria também ajuda a salvar vidas, pela dignidade das pessoas que ali trabalham e levam sustento para suas famílias.”.

Carreta em prol da flexibilização do comércio

Está prevista, caso o Governador Eduardo Leite não atenda o pedido dos empresários do Litoral Norte, uma carreata na próxima sexta-feira, 31 de julho, com saída às 6h da manhã de Torres até o Palácio Piratini em Porto Alegre.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing