AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Programa Qualifica Torres oferece mais cinco cursos de capacitação profissional

Programa Qualifica Torres oferece mais cinco cursos de capacitação profissional

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Mais cinco cursos de qualificação profissional são ofertados a partir desta terça-feira, 11 de agosto, pelo Programa Qualifica Torres. São estes os novos cursos com inscrições abertas: Intensivo em Auxiliar de Veterinário Pet Shop, em Maquiagem, em Barbearia Profissional, em Auxiliar de Farmácia e Drogaria e Gestão Profissional e Pessoal. Todos EAD, com 50 vagas e quatro horas cada. Para inscrever-se, basta o interessado acessar o site da Prefeitura e clicar no link do formulário. A idade mínima exigida é de 16 anos completos no momento da inscrição.

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com parceria de entidades de ensino da cidade, inicialmente na plataforma EAD-Ensino a Distância devido a pandemia da Covid-19. Conforme permitido pelos protocolos de distanciamento social, também nos formatos presencial e semi. A iniciativa resulta do Programa Qualifica Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino.

A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19. O Programa que promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos atingir jovens e desempregados. Conforme o secretário Alexandre Porcatt, “estamos muito contentes a consolidação tendo a qualificação profissional como instrumento de inserção no mercado de trabalho e a qualificação dos serviços no nosso município, mesmo sendo este um ano atípico, conseguimos dar continuidade ao que já vinha sido feito em anos anteriores pela administração municipal.

Acesse o link para o formulário de inscrição:  Inscrições – Qualifica Torres

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing