AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Estrutura administrativa do Posto de Saúde de Dom Pedro de Alcântara receberá melhorias

Estrutura administrativa do Posto de Saúde de Dom Pedro de Alcântara receberá melhorias

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A estrutura administrativa do Posto de Saúde de Dom Pedro de Alcântara, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, receberá uma série de melhorias.

A obra, que deve iniciar na próxima semana, consistirá em uma sala para alojamento dos motoristas que ficam de plantão, uma sala para guardar os arquivos e equipamentos como cadeiras de rodas e cama hospitalar, que são fornecidos para empréstimo, além de uma sala de reuniões.

A benfeitoria será realizada com recurso do Programa Nacional de Melhoria do Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que o município conquistou em 2019, por ter alcançado a classificação ‘muito bom’, tanto com relação ao trabalho prestado no Núcleo Apoiado de Saúde da Família (NASF) quanto na Unidade Básica de Saúde. A conquista resultou na ampliação dos valores repassados para investimentos na saúde básica municipal.

Nas duas avaliações anteriores, realizadas nos anos de 2012 e 2015, Dom Pedro de Alcântara alcançou a classificação ‘regular’ no PMAQ.

O PMAQ avalia a qualidade do atendimento de saúde dos municípios e envia recursos conforme essa nota, buscando fortalecer e qualificar os serviços ofertados no Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os itens que são considerados estão saúde da família, saúde bucal e NASF.

Fonte: PMDPA

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing