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Atendimento exclusivamente remoto no INSS foi prorrogado até 11 de setembro

por Central de Jornalismo
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A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram adiar até o dia 14 de setembro o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.

Desta forma, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos será também prorrogado até o dia 11 de setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Os prazos irão constar em Portaria Conjunta a ser publicada nesta segunda-feira (24/8).

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

De acordo com o gerente da Agência do INSS de Torres, Tiago Adami Siqueira, dos 96 serviços ofertados pelos INSS, 92 deles já eram requeridos de forma não presencial (remota), através do telefone 135, portal meu.inss.gov.br ou app MEU INSS.

Para requerer seu benefício ou serviço basta acessar o site meu.inss.gov.br ou baixar o app MEU INSS, ou ainda se preferir, utilizar a central de requerimentos pelo telefone 135. A agência do INSS disponibilizou um telefone local para plantão de dúvidas. Atenção somente dúvidas, pois os requerimentos dever ser realizados pelos canais remotos: MEU INSS e 135.

O telefone é 0xx51 33036967 (é necessário utilizar operadora e o código 51 para complementar a ligação). O plantão local telefônico funciona de segunda a sexta-feira de 08 às 14 horas.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela