No mês em que completa um ano da operação integral, com atendimento 24 horas nas quatro rodovias que estão sob sua administração, a CCR ViaSul entrega aos usuários os 14 pontos definitivos para atendimento ao longo do trecho de concessão. As novas estruturas são destinadas à prestação dos serviços de emergência, com os veículos essenciais para os mais diversos tipos de assistências (ambulâncias, guinchos, viaturas, etc), sendo que sete dessas bases são voltadas, ainda, ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), disponibilizando banheiro, fraldário, área para descanso, totens com informações gerais sobre a concessionária, além do tradicional cafezinho e água quente para o chimarrão.

Por meio dessas melhorias, a CCR ViaSul proporciona aos usuários mais segurança e conforto em suas viagens, além de aprimorar a disponibilidade dos recursos operacionais, tornando o deslocamento das equipes de atendimento mais ágil. “São estruturas preparadas com todo cuidado e atenção, reforçando a excelência na prestação dos nossos serviços, uma das premissas da concessionária no cumprimento do seu maior compromisso que é a preservação de vidas”, ressalta o Gestor de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler. É muito importante que os usuários tenham a garantia de um atendimento de qualidade ao trafegarem pelas estradas: “estamos à disposição 24 horas por dia, com equipes habilitadas, precisando é só chamar”, conclui.

Em 18 meses de atuação, 12 deles com a operação completa nos 473 quilômetros de rodovia, as equipes de atendimento da concessionária realizaram 63,5 mil assistências, média de 118 ao dia. Dessas, 74% referem-se a panes, sendo que por mês, em média, 2,6 mil veículos receberam apoio em função de algum problema mecânico. Nesse sentido, a concessionária destaca a necessidade da manutenção periódica (verificação de água e óleo, calibragem dos pneus, sinalização, etc). Os serviços de atendimento mobilizam, atualmente, 260 profissionais, além de 44 veículos operacionais.

Responsável pela gestão dos recursos operacionais tanto no atendimento às ocorrências bem como no monitoramento dos trechos, o Centro de Controle Operacional – CCO, recebeu neste período, no 0800 000 0290, 159 mil ligações, média de 294 ao dia, reforçando a importância do atendimento 24 horas para o apoio e assistências nas situações com maior necessidade.  Foi feito, ainda, atendimento a 10,4 mil processos por meio da Ouvidoria, outro importante canal de comunicação entre a CCR ViaSul e os usuários.

Fonte: CCR Via Sul