AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO IFSC retoma inscrições para cursos gratuitos na próxima semana

IFSC retoma inscrições para cursos gratuitos na próxima semana

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou as alterações no calendário de inscrições para os cursos com início ainda em 2020. Os processos seletivos haviam sido suspensos devido à pandemia, mas serão reabertos a partir da próxima semana. Já no caso dos cursos com início em 2021, como é o caso dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o calendário ainda não foi definido.

Na próxima terça (1°) começam as inscrições para os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio. Para se matricular, o estudante deve ter concluído no mínimo o primeiro ano do ensino médio. No Câmpus Araranguá, as inscrições são para os cursos técnicos em Eletromecânica, Têxtil e Produção de Moda. O período de inscrições vai até o dia 14 de setembro.

Também na terça (1°) serão abertas as inscrições para os pedidos de transferência externa e interna e retorno de graduado. As regras ainda serão divulgadas.

Na quarta (2), o IFSC abre inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração. Nesta modalidade, as inscrições serão realizadas até o dia 25 de setembro.

No caso dos cursos técnicos e dos cursos de qualificação, o processo seletivo será por sorteio público. As inscrições serão exclusivamente pela internet, através do site do IFSC: www.ifsc.edu.br. Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

O IFSC segue com atividades presenciais suspensas até o dia 31 de dezembro. Neste período, as aulas estão sendo desenvolvidas por meio de Atividades Não Presenciais (ANPs).

Fonte: Portal Agora

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing