AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Igreja Católica em todo o mundo realiza hoje, 1º de setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

Igreja Católica em todo o mundo realiza hoje, 1º de setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

“A desintegração da biodiversidade, o aumento vertiginoso de catástrofes climáticas, o impacto desproporcionado que tem a pandemia atual sobre os mais pobres e frágeis são sinais de alarme perante a avidez desenfreada do consumo”, afirma o papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.

Hoje, 1º de setembro, terça-feira, para a família cristã, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação; e com ele se abre o Tempo da Criação que se conclui no dia 4 de outubro, memória de São Francisco de Assis.

Inaugurando este Tempo da Criação, foi divulgada a mensagem do Papa Francisco, cujo tema é «Jubileu pela Terra», tendo em vista que se celebra precisamente este ano o quinquagésimo aniversário do Dia da Terra. Na Sagrada Escritura, recorda o Pontífice, o Jubileu é um tempo sagrado para recordar, regressar, repousar, restaurar e rejubilar.

Confira a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação no site www.diocesedeosorio.org

Fonte: Vatican News

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing