AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Mês da Bíblia: Conheça o projeto Lectionautas para a prática da Leitura Orante

Mês da Bíblia: Conheça o projeto Lectionautas para a prática da Leitura Orante

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, em seu trabalho impulsionar a animação bíblica da vida e da pastoral e estimular a formação bíblica e a prática da Leitura Orante, retomou o projeto Lectionautas, uma página na internet que oferece roteiros diários para Leitura Orante da Palavra, voltado, principalmente, para o público jovem. 

O subsídio, preparado por biblistas ligados à Comissão, deve ajudar pessoas e grupos a realizarem a Leitura Orante da Palavra de Deus com os quatro passos: Leitura, meditação, contemplação e ação. 

Também a Edições CNBB oferece um roteiro de Lectio Divina para as pequenas comunidades que se reúnem ao redor da Palavra. O material possui comentários, orações e preces para todos os domingos do Ano Litúrgico, neste ano, baseado no evangelho de São Mateus.  

Referencial da Pastoral da Pessoa Idosa, o arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo, partilha que, mesmo com poucos recursos e um trabalho quase invisível, os 25 mil agentes em todo o Brasil “encontram energia, haurem forças” para o serviço de visita a muitos idosos mergulhados na solidão por meio da prática da leitura orante da Palavra.

“E eu constato que a Palavra de Deus é uma das grandes potências evangelizadoras acerca da qual nós ainda não aprendemos o suficiente. Temos que ser humildes e dizer que os evangélicos nos ensinam aquilo que nós deixamos passar muitas vezes”, observa dom Peruzzo.  

Fonte: CNBB

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing