AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Centro Ecológico: Campanha visa incentivar economia colaborativa

Centro Ecológico: Campanha visa incentivar economia colaborativa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Entre setembro e outubro, junto com 50 organizações de 30 países, Torres e região estarão na Green Action Week (Semana da Ação Verde) com a campanha Compartilhar é Cuidar! Idealizada pela Sociedade Sueca de Conservação da Natureza (SSNC na sigla em inglês) e executada pelo Centro Ecológico, esta campanha visa construir um jeito diferente de consumir, com base no compartilhamento de bens e serviços, economia de recursos naturais e consequente redução no descarte de resíduos.

Confira AQUI!

Filme produzido por organização sueca mostra atividades de Torres e região para todo mundo, no site e Facebook da Green Action Week

Como exemplo, a agrônoma Ana Meirelles, que coordena a campanha na ONG, cita o uso de equipamentos domésticos: “Na minha quadra todas as casas precisam cortar a grama. Mas por que todas as casas precisam ter um cortador de grama? Poderíamos compartilhar o uso de um”.

Desde 2013 o Centro Ecológico integra o conjunto de organizações que, na Ásia, África, América Latina, Caribe e Europa, implementa ações para melhorar a relação humana com o meio ambiente. Inicialmente o foco era o consumo de alimentos sem agrotóxicos. Em 2018 o propósito foi ampliado para a questão da economia circular e colaborativa.

Assim, para convidar as pessoas a compartilhar bens, serviços, sementes, mensagens de encorajamento e estímulo, brinquedos, alimentos e outros recursos materiais ou imateriais, o Centro Ecológico planejou atividades como identificação e uso de plantas alimentícias não convencionais (Panc), troca e customização de roupas, troca de brinquedos, exibição de filmes e muito mais. As ações serão desenvolvidas nas escolas, cooperativas de consumidores de produtos ecológicos de Torres e Três Cachoeiras, e nas plataformas digitais.

Fonte: Centro Ecológico

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing