AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Começam as obras de instalação do pedágio na BR-101 em São João do Sul

Começam as obras de instalação do pedágio na BR-101 em São João do Sul

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com início ainda no mês de agosto, seguem as obras de construções dos pedágios da BR-101 Sul, trecho que vai de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, até Passo de Torres. A obra no km 457,5 em São João do Sul está sendo administrada pela CCR Via Costeira com serviços da SETEP Construções S/A.

Fotos: Informativo Regional

Apesar de ainda não existir um prazo para iniciar a operação, o valor da cobrança já foi estipulado a partir de R$ 1,97, podendo sofrer reajustes inflacionários para o funcionamento. Desde o início da divulgação do Projeto de construção do Pedágio, a administração Municipal de São João do Sul, lideranças políticas e comunidade, assim como as demais cidades comtempladas com pedágios, se colocaram contrários ao Projeto, devido aos prejuízos econômicos para quem necessita se deslocar diariamente pelo trecho.

Uma iniciativa alternativa por meio de Projeto de Lei do senador Esperidião Amim (PP/SC) prevê a isenção do pagamento de pedágio a quem comprovar residência permanente ou exercer atividade profissional permanente no município em que se localiza a praça de cobrança da tarifa. O texto do Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Deputados em 2013 e, atualmente aguarda a apreciação pelo Senado Federal e a promulgação do Governo Federal.

Fonte: Informativo Regional

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing