São cumpridos quase 60 mandados de busca e apreensão pela BM e PM catarinense
Foi deflagrada, no início da manhã desta sexta-feira (25), a Operação Divisa II pela Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina e Ministério Público com foco no combate a uma organização criminosa que age com tráfico de drogas, de armas e com lavagem de dinheiro.
São cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e sete de prisão, nos municípios gaúchos de Torres, Osório, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Camaquã, e em Santa Catarina em Passo de Torres e São João do Sul.
Em entrevista na Rádio Maristela, o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2ºBPAT), major Aurélio da Rosa, falou que a Operação foi planejada durante os últimos 10 meses e que envolve 350 agentes de segurança da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina.
Confira a entrevista:
Forças de segurança
Integram a Operação efetivos do 2º BPAT, das seções de Inteligência do CRPO Litoral e do Estado-Maior da Brigada Militar, Corregedoria-geral, 8º BPM, 1ºBPCh, Batalhão de Aviação, Comando Ambiental, do Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de SC e o Ministério Público de Torres. A Polícia Rodoviária Federal prestou apoio no lançamento da operação.
O balanço da Operação será informado pelo major Aurélio, por meio de live no Facebook @crpolitoral às 10h15min desta sexta-feira, 25. Transmissão será feita da Companhia Policial da BM em Torres.
Balanço final da Operação
Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da Ascom CRPO Litoral