AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Jovem lança canal no Youtube para falar sobre temas de vida e fé

Jovem lança canal no Youtube para falar sobre temas de vida e fé

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade” destaca no nº 35 que “Os cristãos leigos e leigas que vivem sua fé no cotidiano, nos trabalhos de cada dia, nas tarefas mais humildes, no voluntariado, cuja vida está escondida em Deus, são o perfume de Cristo, o fermento do Reino, a glória do Evangelho. Eles se santificam nos altares do seu trabalho[…].“.

Nesse sentido e por meio dessa inspiração, o jovem Adriano Cristovam Bitencourt, natural de Capão da Canoa, residindo em Torres, leigo atuante na Paróquia São Domingos, membro da coordenação diocesana do Setor Juventude da Diocese de Osório, lançou neste ano um projeto inovador e necessário para propor reflexões acerca de temas sobre a vida e a fé, à luz do evangelho.

Segundo Adriano, a ideia de criar um canal no Youtube surgiu diante de uma necessidade encontrada durante a pandemia do novo coronavírus. Ele que atua profissionalmente na Escola São Domingos em Torres, passou a se questionar como iria alcançar os educandos e as famílias da instituição educacional, respeitando o distanciamento social com as atividades pastorais.

Assim foi o início, motivado ao observar os educadores que se desdobravam para realizar a gravação de suas aulas, começou a gravar conteúdos para envio aos educandos. “O canal no Youtube é uma ferramenta fantástica para a realização desse trabalho, pois é uma plataforma de fácil acesso. Comecei a postar os vídeos num canal antigo que eu tinha. Aos poucos fui me soltando e percebendo minha potencialidade e a possibilidade de tornar aquilo que em princípio seria apenas para uma necessidade momentâneo, transformar-se num projeto muito legal para longo prazo!”, conta Adriano.

Adriano se empolga ao afirmar que o projeto o desafia a cada dia fazendo com que aprenda a lidar com esse universo da mídia. Roteiros, Iluminação, som, gravação, edição, tudo isso tem exigido tempo, dedicação e carinho do Jovem ao público seguidor do canal. “Só de saber que pode ter alguém que em algum lugar do mundo vai assistir aos meus vídeos e neles receber o anuncio de Jesus Cristo, todo esforço encontra a sua recompensa”, diz Adriano, sentindo-se grato.

“O canal ainda está em construção. Ele tem como objetivo ajudar as pessoas que estão sedentas por sentido, desejosas por viver o novo em suas vidas, a encontrar tudo que tanto procuram, a partir do amor transformador de Jesus Cristo”, explica Adriano, ao mesmo tempo que te convida a fazer essa experiência. Pois, por meio das dicas simples e diretas nos vídeos, “Deus não quer só falar contigo, mas realizar na sua vida uma obra nova!”. Então, te inscreve no Canal Adriano Bitencourt e não esqueça de ativar o “sininho” para ser avisado quando chegar vídeo novo.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing