Na madrugada desta quinta-feira, 1º de outubro, na cidade de Curitiba, após informações da Brigada Militar de Torres, a Polícia Federal prendeu um estrangeiro, de nacionalidade portuguesa, 29 anos, investigado em Portugal pelo crime de homicídio qualificado, após matar um homem a pedradas em 2011.
No final do mês de agosto, uma guarnição da Brigada Militar de Torres abordou um indivíduo em atitude suspeita. Durante identificação, os policiais militares desconfiaram da documentação do homem estrangeiro e informaram a Representação Regional da Interpol do Rio Grande do Sul.
Após isso, a Polícia Federal iniciou diligências e constatou que a documentação do suspeito era falsa, obtendo informações de que o homem estava foragido do seu país de origem. O indivíduo estava no Brasil desde o ano de 2012, sendo preso na cidade de Curitiba, após estar presente no velório de um familiar, onde aguardará o processo de extradição.
O resultado da prisão se deu após a integração entre a Brigada Militar e a Polícia Federal, com o repasse das informações, logrando-se êxito na prisão do criminoso.
Fonte: ASCOM BM