AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Mais 78 leitos de UTI Adulto para atendimento da Covid-19 são habilitados no RS

Mais 78 leitos de UTI Adulto para atendimento da Covid-19 são habilitados no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foram habilitados mais 78 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para atendimento de pacientes com Covid-19 em 12 hospitais gaúchos, de 10 municípios. Em Porto Alegre foram três hospitais, somando 30 leitos.

A decisão foi publicada ontem, segunda-feira, 5 de outubro, na Portaria 2.690, do Ministério da Saúde, que habilita os leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estas vagas já estão incluídas no Sistema de Monitoramento de Leitos do Governo do Estado, que disponibiliza informações sobre ações de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul.

Atualmente o Estado conta com 1.882 leitos de UTI Adulto SUS em funcionamento, destinados a pacientes com Covid-19. No início da pandemia, o RS contava com 933 leitos, tendo sido ampliada a capacidade hospitalar na área intensivista em 102%.

Os recursos para o custeio do 78 leitos serão liberados, em parcela única de R$ 11,232 milhões, distribuídos entre as 12 instituições hospitalares. Eles fazem parte do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde Grupo Coronavírus (Covid-19) disponibilizado aos Estados e Municípios. A habilitação tem validade por 90 dias, com possibilidade de prorrogação.

Fonte: Governo do RS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing