O terceiro trimestre de 2020 (julho, agosto e setembro) apresentou, mais uma vez, resultados positivos com relação a diminuição da criminalidade no município de Torres, no comparativo com o terceiro trimestre de 2019.
Segundo o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), o comandante capitão Juliano Marques Araújo, o Município registra uma redução de 100% no número de homicídios, 33% nos dados relativos ao roubo a comércio, 26% no número de roubo a pedestre, 50% nos dados referentes ao furto de veículo e 65% nos dados relativos ao furto arrombamento em residência.
Capitão Araújo explica que a redução dos indicadores de criminalidade se devem, principalmente, as ações de visibilidade que são realizadas diariamente pelo efetivo através de barreiras policiais e pontos bases em locais estratégicos no município, e ações de repressão qualificada realizada pelas equipes de Forças Táticas da 2ª Cia. Ademais, destacam-se as operações integradas com a Polícia Civil e Guarda Municipal, aliado ao forte apoio da comunidade.
Os dados levantados pela Brigada Militar de Torres apontam o número expressivo de prisões, sendo 122, foram 20 ínvidos foragidos capturados, quatro armas de fogo apreendidas, 2.825 quilos de drogas, 3.964 pessoas abordadas e identificadas e 2.473 veículos fiscalizados ao longo do terceiro trimestre do corrente ano.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da ASCOM do 2º BPAT