AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Brigada Militar de Torres aponta redução em cinco indicadores de criminalidade no terceiro trimestre de 2020

Brigada Militar de Torres aponta redução em cinco indicadores de criminalidade no terceiro trimestre de 2020

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O terceiro trimestre de 2020 (julho, agosto e setembro) apresentou, mais uma vez, resultados positivos com relação a diminuição da criminalidade no município de Torres, no comparativo com o terceiro trimestre de 2019.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), o comandante capitão Juliano Marques Araújo, o Município registra uma redução de 100% no número de homicídios, 33% nos dados relativos ao roubo a comércio, 26% no número de roubo a pedestre, 50% nos dados referentes ao furto de veículo e 65% nos dados relativos ao furto arrombamento em residência.

Capitão Araújo explica que a redução dos indicadores de criminalidade se devem, principalmente, as ações de visibilidade que são realizadas diariamente pelo efetivo através de barreiras policiais e pontos bases em locais estratégicos no município, e ações de repressão qualificada realizada pelas equipes de Forças Táticas da 2ª Cia. Ademais, destacam-se as operações integradas com a Polícia Civil e Guarda Municipal, aliado ao forte apoio da comunidade.

Os dados levantados pela Brigada Militar de Torres apontam o número expressivo de prisões, sendo 122, foram 20 ínvidos foragidos capturados, quatro armas de fogo apreendidas, 2.825 quilos de drogas, 3.964 pessoas abordadas e identificadas e 2.473 veículos fiscalizados ao longo do terceiro trimestre do corrente ano.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da ASCOM do 2º BPAT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing