A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira, 9 de outubro, operação para desarticular uma organização criminosa com atuação em cinco cidades — no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.
As ordens contra o grupo, investigado por tráfico de drogas e posse de armas em larga escala, são cumpridas em residências e estabelecimentos comerciais de Lajeado, Bom Retiro do Sul, Venâncio Aires e Torres, além da capital catarinense, Florianópolis. Até as 8h, 10 pessoas haviam sido presas preventivamente — os nomes não foram divulgados.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no bairro Igra em Torres, com o apoio da Polícia Civil local. De acordo com o titular da delegacia de Polícia Civil do Município, delegado Juliano Aguiar de Carvalho, em entrevista para a Rádio Maristela, foram colhidas informações para posterior análise e investigação. Não foi realizada nenhuma prisão na cidade.
Conforme o responsável pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Lajeado, delegado Dinarte Marshall Júnior, a ação também apreendeu um fuzil T4 e duas espingardas calibre 12.
A chamada Operação Godfather contou com 150 policiais (entre civis, militares e rodoviários), seis cães farejadores e 48 viaturas.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações da ZHGaúcha