AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Novo golpe por meio do Whatsapp está em circulação na região

Novo golpe por meio do Whatsapp está em circulação na região

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O esquema é antigo, mas o que muda são as formas de aplicação. Recentemente, golpistas têm clonado o número e/ou a foto de perfil de Whatsapp das pessoas para aplicar golpes na

rede de contatos do aplicativo. O criminoso envia mensagens para amigos e familiares se passando pela vítima e pedindo dinheiro emprestado. Também foram registrados casos em que os criminosos se passam por autoridades públicas e pedem valores para arquivar procedimentos.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, Thiago Reis, existem vários tipos de golpes. Com relação ao Whatsapp, há a situação dos criminosos clonarem o número da pessoa e também há outra situação em que eles usam a foto da vítima para criar uma outra conta, com um novo número de telefone. Em ambas situações os golpistas se passam pela vítima e entram em contato com pessoas conhecidas para solicitar valores, explica o delegado.

Geralmente o estelionatário usa uma situação de urgência para que consiga o valor o quanto antes.”. Golpes utilizado o Whatsapp tem sido recorrente no Litoral Sul catarinense e Litoral Norte Gaúcho.

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing