De 11 a 14 de novembro Torres voltará a ter seu céu colorido de balões. Trata-se do 1º Open de Balonismo, competição que contará com mais de 10 pilotos e terá 5 títulos em disputa, que são eles: Taça Nelson Peres para a melhor marca do evento; Campeonato Torrense; Etapa do Campeonato Gaúcho; Taça Open e; Premiação Feminina.

O evento que seria em março desse ano foi aprovado pela prefeitura após os idealizadores apresentarem um protocolo de segurança para Covid diferenciado no esporte, que inclui até testagem dos pilotos e suas equipes um dia antes das competições.

Lasier França ficará no comando técnico do campeonato e promete provas semelhantes as principais competições do país. Os voos serão todos pela manhã, salvo sábado à tarde que terá uma disputa entre os pilotos. O 1º Open de Balonismo em Torres tende a ser um exemplo para demais competições na cidade, seja no balonismo ou em outras modalidades no que diz respeito aos cuidados referente a pandemia.
Acompanhe a entrevista sobre o 1º Open de Balonismo, com Lasier França, amanhã, 10 de novembro, às 10h20min na Rádio Maristela.
Fonte: Blog Balonismo