AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral avalia que movimento da eleição foi tranquilo na região

Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral avalia que movimento da eleição foi tranquilo na região

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Brigada Militar no Litoral Norte avalia que foi tranquila a movimentação no domingo de eleição. Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Marcel Vieira Nery, o processo eleitoral aconteceu de maneira ordeira.

De Mostardas a Torres, incluindo Santo Antônio da Patrulha, Rolante e Riozinho, que estão na área do CRPO Litoral, foi realizado patrulhamento ostensivo e prestado apoio à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público, por meio de guarnições do 8º BPM e 2º BPAT, com reforço dos alunos-soldados da Esfes/Osório.

“O entrelaçamento entre os agentes de segurança pública e os órgãos envolvidos no processo eleitoral evitou lacunas no trabalho de um e outro e o resultado, de maneira geral, foi a tranquilidade para todos exercerem o seu direito democrático de votar”, afirmou o coronel Marcel. O comandante do CRPO Litoral também destacou que “a Inteligência policial atuou e focos potenciais de perturbação foram preventivamente dissuadidos.”

No período do deslocamento dos eleitores às urnas, entre 7h e 17h, em toda a região, a maioria das ocorrências diretamente ligadas ao pleito foi de recolhimento de propaganda eleitoral irregular nas ruas, de abordagem por condução de eleitores em veículos particulares e dispersão em pontos chamados de “boca de urna”.

No início da tarde, em Tramandaí, em uma escola com diversas seções eleitorais no bairro Tiroleza, a Brigada Militar foi chamada porque havia aglomeração de pessoas e boca de urna. Devido ao tumulto, os policiais militares necessitaram empregar a técnica de uso moderado da força para dispersar a multidão.

Em Imbé, na madrugada, ainda antes da abertura das urnas, ocorreu assalto à residência de um candidato a vereador. Dois homens chegaram à casa do vereador ,que concorreu à reeleição, e solicitaram determinada quantia em dinheiro, mas saíram levando somente o que o político dispunha na carteira e roubaram um celular. Eles fizeram disparos de arma de fogo para o chão e um tiro atingiu uma pessoa que estava na casa, sendo levada para atendimento médico e, segundo informações, não corria riscos.

A Brigada Militar segue prestando segurança nas ruas do Litoral Norte, para manter a ordem pública e prevenir distúrbios durante a apuração dos votos e nas comemorações dos resultados em todos os municípios.

Fonte: CRPO Litoral

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing