AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Por causa de erro, eleitores não conseguem justificar ausência pelo aplicativo e-Título

Por causa de erro, eleitores não conseguem justificar ausência pelo aplicativo e-Título

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Diversos eleitores relataram dificuldades em acessar o aplicativo e-título para justificar a ausência na votação ontem, domingo, 15. Os problemas mais mencionados são divergências

de informações para concluir o cadastro e problemas na hora de justificar o voto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ainda no domingo, 15, que o erro aconteceu devido a uma sobrecarga no sistema por conta do alto número de acessos.

De acordo com Nota emitida pelo órgão, a área técnica do TSE informou que cerca de 400 mil eleitores entraram no e-título para fazer a justificativa na manhã de domingo e isso gerou a sobrecarga no sistema. O eleitor tem até 60 (sessenta) dias após cada turno de votação para apresentar a justificativa pelo e-Título, pelo Sistema Justifica na internet ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral.

Após o prazo, o eleitor faltante ficará sujeito à multa de R$ 3,51 para cada turno. Para quem estiver fora do país no dia da eleição, a justificativa poderá ser encaminhada a qualquer tempo, até 30 dias a partir do retorno ao país.

Fonte: TSE

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing