AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitura de Praia Grande inaugura obras e monumentos

Prefeitura de Praia Grande inaugura obras e monumentos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Governo Municipal de Praia Grande, a Capital dos Canyons, no Extremo-Sul catarinense, por meio do Prefeito Henrique Maciel, acompanhado de lideranças empresariais, comunitárias e vereadores, inaugurou na última quarta-feira, 16 de dezembro, algumas obras e monumentos importantes para o Município.

De acordo com o Prefeito Henrique, na oportunidade foi feita a inauguração do monumento ”O TROPEIRO ”, uma homenagem àquele que deu nome ao município! “Personagem importante na fundação histórico-cultural de Praia Grande. O local será ponto de recepção e visitação de turistas”, explica o prefeito.

Também foi inaugurada a pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Rota dos Tropeiros, que liga a comunidade da Vila Rosa ao Centro da cidade. Na ocasião foram homenageados dois cidadãos praiagrandenses que foram tropeiros no passado. O senhor José Nunes da Silveira e o senhor Paulo Aguiar.

Além disso, foi inaugurado na comunidade de Vila Rosa, o Centro Integrado de Apoio ao Turismo, Educação e Cultura, local que abrigada uma escola desativada. O espaço recebeu o nome do antigo fundador da comunidade, Inácio José da Rosa. O Centro Integral irá atender às necessidades das associações ligadas ao Turismo, com auditório para treinamento, palestras e capacitação e, ainda, um local de visitação com fotos, painéis e um mine Museu.

Confira o registro fotográficos das inaugurações em Praia Grande:

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing