AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Dezembro fecha com 7.005 novos casos de coronavírus e 122 óbitos, valor superior a 70% do número registrado no mês de novembro no Litoral Norte

Dezembro fecha com 7.005 novos casos de coronavírus e 122 óbitos, valor superior a 70% do número registrado no mês de novembro no Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) finaliza 2020 divulgando o Boletim Coronavírus n° 183/2020 na noite de ontem, 31 de dezembro, por volta das 21h22min.

No Boletim, o Litoral Norte atingiu 22.343 casos confirmados de Covid-19 e 401 óbitos desde o início da pandemia, com o registro de dois novos óbitos em Capão da Canoa.

Atualmente 2.051 pessoas estão com a doença ativa, com potencial de contaminar outras pessoas caso não faça isolamento social, e 48 pacientes internados em hospitais. Porém o Boletim emitido na véspera do Ano Novo conta com dados apenas de nove dos 23 municípios do Litoral Norte gaúcho.

Sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto da região, o índice de ocupação é de 94%.

Segundo servidora da CRS, a enfermeira Maristela Correa de Lima, analisando os dados coletados, a evolução do novo coronavírus no mês dezembro mostra o quanto à situação na região é crítica e ascendente mensalmente de modo que foram notificados 7.005 novos casos e 122 óbitos, valor este superior a 70% do número registrado no mês de novembro.

A enfermeira Maristela reitera a indicação do Centro de Operações de Emergência sobre a importância do uso e máscaras e cumprimento dos protocolos sanitários de higienização e distanciamento social como formas de combate à pandemia.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing