AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Eng. Ambiental Nanci Walter toma posse como presidente do CREA-RS nesta quinta-feira

Eng. Ambiental Nanci Walter toma posse como presidente do CREA-RS nesta quinta-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Engenheira é primeira mulher a presidir a instituição em seus 86 anos de história

Nesta quinta (07), ocorre a solenidade de posse da Eng. Nanci Walter, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS), que ocorrerá, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Devido aos cuidados relativos à pandemia da Covid-19, estarão presentes apenas autoridades convidadas e familiares da Engenheira. A posse será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CREA-RS.

Além de ser a primeira mulher a assumir a Presidência do CREA-RS nos 86 anos da instituição, a Eng. Nanci Walter é a primeira profissional da área da Engenharia Ambiental a presidir um Crea em todo o Brasil. Entre as metas de sua gestão, que iniciou neste dia 01, elenca a importância de trazer à tona o sentimento de pertencimento dos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea.  A posse administrativa foi assinada pelo Eng. Mec. e Seg. Trab. Luciano Grando no dia 1 de janeiro. O Plenário do Confea, por meio da Decisão Nº PL- 1699/2020, de 14/10/2020, homologou o resultado final da eleição, que ocorreu em 1 de outubro.

A Eng. Nanci destaca que elaborou seu plano de trabalho com uma visão de profissional. “O que ficou de bom das últimas gestões vamos manter. Mas as expectativas, como primeira mulher eleita, são grandes e espero correspondê-las à altura da melhor maneira”, disse, apontando a valorização institucional e ações na área de Tecnologia da Informação (TI), Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e ainda na defesa do bom profissional. “Precisamos intensificar uma melhoria na nossa imagem institucional, envolvendo os profissionais nesta causa que são a razão de ser do nosso Conselho”, apontou.

Trajetória: No Sistema Confea/Crea e Mútua, foi inspetora-chefe da Inspetoria de Esteio CREA-RS (2013-2014), representante da Zonal Sinos CREA-RS (2015) e coordenadora das Inspetorias CREA-RS (2016-2019). Também por sua atuação profissional foi homenageada na Câmara deVereadores de Esteio no Dia da Mulher; e recebeu o Prêmio Anual, concedido em julho de2013 pelos bombeiros de Esteio. Foi vice-presidente do Conselho Municipal deDesenvolvimento Urbano de Esteio (CMDU) – revisão do Plano Diretor (2013-2017); presidentedo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Esteio (Comam) 2012-2013/2019-2020(atualmente desincompatibilizada da função).

CREA-RS: É o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. Hoje conta com São 44 Inspetorias da Autarquia atuando no Estado, além de sua sede, na cidade de Porto Alegre. O Conselho atinge, atualmente, aproximadamente 80 mil registros de profissionais e 15 mil de empresas das áreas da Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Química, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Agronomia; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal e Engenharia Química.

Fonte: CREA/RS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing