AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Brigada Militar de Torres aponta redução em diversos indicadores de criminalidade no ano de 2020

Brigada Militar de Torres aponta redução em diversos indicadores de criminalidade no ano de 2020

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O ano de 2020 apresentou resultados positivos referentes a contenção de criminalidade no município de Torres, no comparativo com o ano de 2019.

O município registrou uma redução de 20% no número de homicídios, 31% nos dados relativos ao roubo a pedestres, 66% nos roubos à residência, 12% nos dados referentes ao roubo de veículos, 30% nos furtos de veículos e 44% nos dados referentes ao furto arrombamento em residência.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2ºBPAT), capitão Juliano Marques de Araújo, a redução de criminalidade ao longo do ano se deve, principalmente, ao trabalho incansável realizado pelo efetivo da Brigada Militar, aliado às ações de visibilidade (barreiras e paradas estratégicas), as quais são realizadas diariamente, bem como as ações de repressão qualificada, executadas pelas equipes de Força Tática de Torres.

“Foram realizadas ao longo do ano, ações em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia civil, bem como diversas operações, sendo elas, Operação Sossego, Operação Inquietação e Operação Avante Força Total, cujo o objetivo é preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e patrimônio”, explica o capitão Araújo.

Importante ressaltar, ainda, os dados expressivos de produtividade ao longo de todo ano de 2020, sendo 559 prisões realizadas, 37 foragidos capturados, 18 armas de fogo apreendidas, mais de 92Kg de drogas apreendidas, mais de 2366 ocorrências atendidas, 18.410 pessoas abordadas e 2.210 veículos fiscalizados.

Fonte: ASCOM do 2º BPAT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing