AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Vigilância Sanitária apreende óculos de sol sem procedência em Torres

Vigilância Sanitária apreende óculos de sol sem procedência em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Uma operação de fiscalização de vendedores ambulantes em Torres resultou na apreensão de 434 óculos de sol. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a Fiscalização de Tributos. O material foi apreendido por apresentar risco à saúde dos consumidores e estar sendo vendido irregularmente. A operação foi na tarde desta quarta-feira, 6 de janeiro.

Os proprietários dos óculos que foram apreendidos também foram autuados e responderão a processo Administrativo Sanitário, estando sujeitos a penalidades de Advertência e/ou Multa, explica o diretor de Vigilância em Saúde Lasier França.

As operações no sentido de combater o comércio ilegal de produtos ópticos irão continuar e se intensificar durante o verão. Os produtos apreendidos serão destruídos no final da temporada.

Os fiscais da Vigilância Sanitária, Leandro Martins e Arcélia Roldão, lembram que além de não ter licenciamento, são muitos os riscos que o uso dos óculos de sol piratas pode trazer à saúde. Os óculos originais apresentam um processo de controle de lente, que protegem os nossos olhos dos raios nocivos do sol, já os óculos falsificados têm a coloração escura por terem suas lentes tingidas, sem passar por nenhuma técnica especial.

Os óculos tem que ter procedência. Um dos problemas que o uso dos óculos piratas pode causar é: cansaço na visão, dor de cabeça e desconforto. E em longo prazo, os problemas podem aumentar, podendo desenvolver doenças como o pterígio, conhecida popularmente como carninha do olho, a, catarata e a degeneração macular.

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing