O Litoral Norte do Rio Grande do Sul tem sua primeira dupla de Guarda-Vidas mulheres e elas estão na Guarita 39 em Arroio do Sal comandadas pelo Tenente Gelson Rogerio Moura Ardenghi, comandante do Pelotão de Guarda Vidas no Município.
Segundo o comandante, normalmente é usado o método de dois guarda-vidas homens ou intercalado (homem e mulher), mas esse ano foi diferente e foi dada a oportunidade de duas guarda-vidas trabalharem juntas, a soldado Tatiane Purper Reis e a soldado Lahis Schultz, contando também com o reforço no Quadriciclo operado pela soldado Tairine Azambuja.
Na Guarita 30 também atua um efetivo feminino, a soldado Caroline Rodrigues. De acordo com a soldado Caroline, “muitos questionaram que não teriam força física para tirar um homem da água, mas segundo a guarda-vidas, o treinamento é o mesmo que o de qualquer guarda-vidas homem, considerando estarem bem preparadas e à disposição dos banhistas.”
Para a soldado Tatiane Purper Reis, a cidade de Arroio do Sal se orgulha em fazer parte dessa evolução, tendo mulheres preparadas e exercendo um ótimo trabalho na beira-mar.
Fonte: PMAS