AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Diocese de Osório prepara lançamento e ações para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Diocese de Osório prepara lançamento e ações para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Campanha da Fraternidade Ecumênica em 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

O objetivo geral da Campanha é “através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual“.

Além disso, a CFE2021 quer “denunciar as violências contra pessoas, povos e a Criação, em especial, as que usam o nome de Jesus; encorajar a justiça para a restauração da dignidade das pessoas, para a superação de conflitos e para alcançar a reconciliação social; animar o engajamento em ações concretas de amor à pessoa próxima; promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio; e fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa“.

Na Diocese de Osório uma comissão composta por padres, leigos e o bispo dom Jaime Pedro Kohl, estiveram reunidos virtualmente, na sexta-feira, 15 de janeiro, em uma primeira reunião de planejamento do lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e da ações para o período que se realiza.

O lançamento está definido com o tradicional Programa Especial na emissora da Diocese, a Rádio Maristela 106.1FM, na Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro. Uma segunda reunião virtual com a comissão e convidados de Igrejas Cristãs do Litoral Norte que compõe o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) irá acontecer na próxima sexta-feira, 22 de janeiro, às 19h.

A comissão que esteve reunida na primeira reunião estava composta pelos seguintes participantes: Bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl; Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Edegar Pereira da Rosa; Referencial Diocesano para o Ecumenismo, Pe. Ceverino Cracco; Referencial Diocesano pelo Serviço de Animação Bíblico-Catequética, Pe. Gilberto Fraga; Referenciais das Pastorais Sociais, Pe. Adalberto Lumertz Borges e o leigo Gervásio Toffolli; e a Assessora de Comunicação da Diocese de Osório, jornalista Melissa Maciel.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing