AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Pe. Tiago Gomes atua em projeto de evangelização por meio das mídias digitais

Pe. Tiago Gomes atua em projeto de evangelização por meio das mídias digitais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Igreja com o Concílio Ecumênico Vaticano II, através do decreto “Inter mirifica”, manifestou a sua convicção sobre a importância do uso dos meios de comunicação social e das tecnologias a serviço da evangelização.

No documento, encontramos a afirmação de que, dentre as maravilhas do gênio humano, está a comunicação. O uso dos meios de comunicação através das tecnologias “contribuem eficazmente para recriar e cultivar os espíritos e para propagar e afirmar o Reino de Deus” (IM,2).

Nesse sentido, segundo o doutor em teologia, Pe. Tiago Gomes, nesse tempo de pandemia, momento de crise que instiga à necessidade de evangelizar com criatividade e ousadia, tendo em vista a internet como um novo areópago (desafio/lugar) para o anúncio da fé, surgiu a iniciativa de elaborar reflexões diárias do Evangelho através de um canal no YouTube.

Pe. Tiago atualmente é reitor e responsável pela formação no Seminário Maior Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em Viamão/RS, onde atua durante a semana, e também é pároco na Paróquia São José em Três Cachoeiras/RS, atuando aos fins de semana, e mesmo com uma agenda atribulada, dedica horas à produção e gravação de vídeos diários para o canal “Evangelho do Dia“.

Com o canal, que pode ser acessado no YouTube pesquisando as palavras “Tiago Gomes Padre”, o presbítero disponibiliza, de forma simples e direta, uma pequena reflexão da fé cristã, a fim de oportunizar um momento diário de contato com a Palavra de Deus.

Confira o Pe. Tiago apresentando a proposta:


O interesse da Igreja pela comunicação social e, hoje através da internet, usando as mais variadas redes sociais e ferramentas digitais, é a promoção da evangelização. O Papa São João Paulo II afirmou que o primeiro areópago dos tempos modernos é o mundo das comunicações que está unificando a humanidade e transformando-a numa “aldeia global” (cf. Redemptoris Missio,37).

Além do canal no Youtube, Pe. Tiago também utiliza para difundir suas reflexões a sua página pessoal no Facebook e listas de transmissão pelo Whatsapp.

Quer conhecer mais sobre o trabalho de evangelização do Pe. Tiago Gomes? Acompanhe no Facebook da Diocese de Osório, que passa a compartilhar diariamente o “Evangelho do Dia” com Pe. Tiago Gomes, pela emissora de rádio da Diocese de Osório, Rádio Maristela 106.1 FM (www.radiomaristela.com.br), às 6h30min da manhã, ou acesse:

Youtube

Facebook 

WhatsApp: 51 98410-1038 (solicite para receber no Whatsapp)

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing