AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Delegado da Polícia Civil de Torres desmente mensagem sobre atuação de gang em Torres

Delegado da Polícia Civil de Torres desmente mensagem sobre atuação de gang em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, alerta sobre mensagem falsa, usando o nome dele, circulando nesses dias em grupos do WhatsApp na região.

De acordo com o delegado Juliano, em entrevista para a Rádio Maristela na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro, a mensagem que diz: “AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA Do delegado Juliano. Ontem ocorreu uma morte na praça XV. Gang está em Torres. Delegado alerta não andar na lagoa do violão e na Santinha, à tardinha. A gang está ficando nesses locais e assaltando as pessoas”, é FALSA.

O delegado afirma que houve uma distorção, talvez com o objetivo de promover pânico na cidade, espalhando o boato que seria uma afirmação do delegado, usando indevidamente o nome da autoridade policial, o que pode ser também configurado como crime.

O caso repercutiu após entrevista a esta emissora, na manhã da última quarta-feira, 03 de fevereiro, sobre o homicídio envolvendo dois homens sem endereço fixo em Torres, naturais de Farroupilha, presos em flagrante minutos depois do crime. A entrevista está disponível no Facebook da Rádio Maristela, e pode ser conferido que o delegado não fez a declaração que foi disseminada após entrevista.

Delegado Juliano orienta que as mensagens falsas acabam sendo repassadas rapidamente sem checar com a polícia e, alguns casos, pessoas e empresas já foram prejudicadas e agredidas devido às Fake News. A orientação é desconfiar de mensagem alarmistas, trágicas e que denigrem a imagem de pessoas ou empresas, sem apurar se é verdade ou não.

Por fim, o delegado Juliano afirmou que em Torres não existe nenhuma gang atuando na cidade. E que a delegacia disponibiliza um telefone WhatsApp para denuncias que serão apuradas pelos policias. O Disque-Denuncia da Polícia Civil de Torres é o (51) 51-98600-1942.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing