AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Nova remessa de mais de 12.150 doses da CoronaVac chega hoje ao Litoral Norte gaúcho

Nova remessa de mais de 12.150 doses da CoronaVac chega hoje ao Litoral Norte gaúcho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Litoral Norte gaúcho receberá ainda hoje, 08 de fevereiro, segunda-feira, 12.150 doses da CoronaVac para a continuidade da vacinação contra a Covid-19. De acordo com informações do Governo do Estado, do total, 11.190 serão para a imunização de idosos e 960 para continuar a vacinação dos profissionais da saúde. O Estado do RS recebeu na manhã do último domingo, 07 de fevereiro, mais de 193.200 doses do Ministério da Saúde.

Esta remessa de vacinas é a quarta recebida pelo Estado – Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

De acordo secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, “a região do Litoral receberá a quantidade equivalente para vacinar 100% das pessoas da faixa-etária desta fase, levando em consideração um grande volume de idosos que está com residência na praia, até mesmo em função do verão e da pandemia.

Em Torres, amanhã, terça-feira, 9 de fevereiro, a Prefeitura retoma o processo de vacinação contra a Covid-19. Serão 330 doses de Coronavac destinadas a imunizar os profissionais liberais e trabalhadores da área de saúde da rede privada listados no anexo II do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. O procedimento será realizado no Ginásio da Escola Alcino Pedro Rodrigues a partir das 8h e enquanto tiver estoque.

Nova data de vacinação com as novas doses que chegam nos próximos dias serão informadas posteriormente.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing