AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Um ponto em Passo de Torres e mais quatro pontos no Sul de Santa Catarina estão impróprios para banho

Um ponto em Passo de Torres e mais quatro pontos no Sul de Santa Catarina estão impróprios para banho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No Extremo Sul catarinense, região da Amesc, os pontos impróprios estão em Balneário Arroio do Silva, Passo de Torres e Balneário Gaivota. Na região da Amrec, dois em Balneário Rincão, sendo um na Lagoa dos Esteves.

Na Amurel, todos os locais estão próprios para banho. Ainda de acordo com os resultados, 71% dos pontos analisados no litoral do Estado catarinense estão próprios para banho.

No restante do litoral catarinense, dos 144 pontos analisados, 104 estão próprios para banho, o que indica 72,2%. Com relação ao relatório anterior, observa-se que três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e onze passaram de condição de impróprio para próprio.

A água é considerada imprópria quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior que 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

Fonte: 4oito

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing