A Associação dos Municípios do Litoral Norte ingressou no sábado, 20 de fevereiro, com recurso no site do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado, pedindo a reconsideração quanto a classificação da Bandeira Preta para Vermelha na próxima semana na região.
De acordo com o presidente da entidade, prefeito Flori Werb, de Itati, os municípios entendem ser inviável a paralisação das atividades econômicas neste momento, fator que poderá gerar um colapso total na economia local. “Entendemos a necessidade de controle e manutenção das medidas sanitárias, porém sabemos que o comércio tem tomado todas as precauções e conseguimos manter índices sustentáveis até este momento”, defende o presidente.
A entidade também enviou ofício ao Governo do Estado e à presidência da FAMURS solicitando a manutenção do Plano de Cogestão dos municípios, que poderá colocar a região em protocolos de bandeira Vermelha.
Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, ocorre uma reunião entre FAMURS, Governo do Estado e Associações de Municípios para decidir pela manutenção ou não do sistema de cogestão.
Fonte: Ascom Amlinorte – Rose Scherer – Jornalista