AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Leite mantém cogestão e restrições de circulação passarão a ser das 20h às 5h no RS

Leite mantém cogestão e restrições de circulação passarão a ser das 20h às 5h no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As restrições à circulação de pessoas no Rio Grande do Sul, que desde sábado valem das 22h às 5h, serão antecipadas para as 20h. A mudança, definida no comitê de enfrentamento ao coronavírus, foi anunciada pelo governador Eduardo Leite, como uma forma de compensar a manutenção do sistema de cogestão do distanciamento controlado, mesmo na bandeira preta.

Mapa definitivo da 42ª rodada mantém 11 regiões com risco altíssimo para coronavírus

A cogestão foi defendida pela unanimidade dos presidentes de associações de prefeitos que se manifestaram pela manhã na reunião com o governador. A cogestão permite aos municípios adotarem protocolos da bandeira inferior àquela definida pelo governo do Estado. Regiões em bandeira preta, por exemplo, podem adotar regras equivalentes à bandeira vermelha.

Na reunião, Leite disse que levaria em conta as ponderações dos prefeitos. O comitê também concordou em incluir a educação na cogestão. Isso significa que poderão ser adotados os protocolo da bandeira imediatamente anterior.

Leite também anunciou outras medidas restritivas válidas pra todo o Estado enquanto perdurar a situação crítica da pandemia, independentemente da cor da bandeira.

No Litoral Norte

Os membros da Associação dos Municípios do Litoral Norte Gaúcho (Amlinorte) estão reunidos para a edição de novo decreto para a região que deve ser publicado nas próximas horas.

Fonte: GaúchaZH

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing