AO VIVO
AO VIVO
Home CARROSSEL Atletas do “Somos Todos Hand Torres” retomam a rotina de treinos durante a pandemia

Atletas do “Somos Todos Hand Torres” retomam a rotina de treinos durante a pandemia

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Técnico e atleta falam sobre os desafios para manter o ritmo em tempos da Covid-19.

Técnicos e atletas do projeto “Somos Todos Hand Torres” esperam ansiosamente pela volta do calendário esportivo com o fim da pandemia da Covid-19. Enquanto esse dia não chega, os atletas de handebol precisaram adaptar a rotina de treinos para não perder o ritmo durante o período de maior restrição. Agora, o grupo retoma os trabalhos no Ginásio do CTG Porteira Gaúcha, localizado na Vila São João, em Torres, conforme orientações vigentes no decreto estadual 55.837 de 10 de abril de 2021.

De acordo com o técnico Diego Bueno, a volta aos treinamentos presenciais com exercícios de preparação física, coordenação de movimento e fundamentos técnicos de passe, assim como arremessos e condução de bola, mesmo com todas as restrições, possibilita um olhar mais atento às especificidades de cada atleta.

Estar em quadra amplia o nosso leque de atividades voltadas ao condicionamento físico e técnico de todos os jogadores. É importante estarmos mais próximos e conseguirmos assimilar novas ideias dentro de quadra”, explica Diego, ao assegurar que medidas como uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento de 16 metros quadrados, entre outras, seguirão sendo adotadas para a garantia da saúde da equipe.

A atleta Maria Clara Duarte da categoria Juvenil conta o quão importante tem sido a volta aos treinos presenciais. Segundo ela, mesmo com o distanciamento e cuidados, é possível conviver com os colegas de equipe.

“Poder retornar aos poucos com o treino nos deixa mais felizes, pois o que queremos é estar próximos ao nosso handebol, tendo consciência de que a pandemia não acabou e devemos cumprir todos os protocolos solicitados,” comemora a atleta.

O Projeto é composto por cinco categorias, sendo elas: Mirim Feminino, Infantil Feminino, Cadete/Juvenil Feminino, Infantil Masculino e Cadete/Juvenil Masculino. E os treinos ocorrem três vezes por semana, com duas horas de duração para cada categoria.

Conheça mais sobre Projeto no Instagram, em: @somostodoshandtorres2020

Fonte: ASCOM Somos Todos Hand Torres / Melissa Maciel Assessoria de Comunicação

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing