AO VIVO
AO VIVO
Home CARROSSEL Prefeitos do Litoral Norte cobram do Governo gaúcho mais vacinas contra a Covid-19 para a região

Prefeitos do Litoral Norte cobram do Governo gaúcho mais vacinas contra a Covid-19 para a região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 19 de abril, com a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), solicitaram o aumento de doses da vacina imunizante para a Covid-19 na região.

Vários municípios têm apontado o aumento populacional no litoral, tendo em vista muitas famílias terem migrado para a região como medida de isolamento do coronavírus SARS Cov-2.

A secretária Arita concordou com os prefeitos que há esta migração, porém salientou que os números precisam ser demonstrados, a fim de se verificar as possibilidades de ajuste.

“Uma vez feita essa comprovação, dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, possivelmente poderemos enviar mais vacinas”, destacou a secretária Arita.

Uma reunião com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Osório e a equipe da Vigilância Sanitária do Estado está prevista para ainda essa semana, a fim de ajustar os dados, o que poderá facilitar a correção das doses de vacinas distribuídas aos municípios no Litoral Norte.

O encontro contou com a presença de 13 municípios locais, representados pelos prefeitos ou secretários municipais, além do deputado federal Alceu Moreira e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza, que intermediou o encontro com a secretária de Estado.

Fonte: Ascom Amlinorte / Rose Scherer

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing