Na próxima segunda-feira, 26 de abril, tem vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais, vacinados com a primeira dose nos dias 25 e 26 de março em Torres. A imunização ocorrerá nos sistemas de drive thru, no Parque do Balonismo (em que a pessoa é vacinada dentro do carro), e de agendamento para a população cadastrada em ESFs ou Posto Central. A ação de vacinação será das 8h às 17h, não há necessidade de chegar com grande antecedência ao Parque do Balonismo, pois as doses estão garantidas.

Para receber a D2 (segunda dose), o idoso deverá levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose e CPF. A Secretaria Municipal de Saúde salienta que receberão a D2 apenas os idosos que fizeram a D1 em Torres. A Prefeitura lembra ainda aos idosos para levarem um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária. A doação não é obrigatória.

O idoso com 70 anos ou mais cadastrado em ESF pode agendar a vacinação por meio do fone da Prefeitura (51) 3626 9150 com o ramal da Unidade de Saúde. A preferência é para aqueles que apresentem dificuldades no deslocamento até o Parque do Balonismo. O horário de agendamento é o mesmo de atendimento dos postos, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min Os idosos que agendarem a vacina pelo Central, receberão a aplicação no Posto Volante de Vacinação situado na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Bom Rancho.

Para o sistema de drive thru que acontece no Parque do Balonismo não é necessário fazer agendamento.

São estas as Unidades de Saúde que estão disponíveis para a vacinação:
Posto Central – ramal 421
Curtume – ramal 435
São Francisco – ramal 450
São Jorge – ramal 430
Vila São João – Padre Luiz Benini 455 e Alberto João Miguel 445

Fonte: PMT