AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitura de Torres e do Passo de Torres vão unir esforços para a manutenção periódica da ponte pênsil

Prefeitura de Torres e do Passo de Torres vão unir esforços para a manutenção periódica da ponte pênsil

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Para tratar de parceria sobre a manutenção periódica da ponte pênsil, importante ponto turístico dos dois municípios, a Prefeitura de Torres tomou a iniciativa de contatar com o prefeito do Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues. Nesta última terça-feira, 11 de maio, o secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges participou de agenda com o prefeito do município catarinense para tratar de estratégias visando a manutenção periódica da ponte pênsil.

De acordo com o secretário, a ideia é estabelecer uma espécie de consórcio entre as duas cidades que garante esta manutenção cotidiana e futuras melhorias. Na ocasião, Matheus estava acompanhado de Giane Farias, Diretora de Projetos e Engª Civil da Secretaria e Flávio kaiser, Diretor de Participação Cidadã e Transparência.

O prefeito Valmir relatou que desde o início da gestão está tendo uma ótima comunicação e parceria com o prefeito Carlos Souza: E que espera que as duas cidades sejam cada vez mais parceiras em vários projetos.

A ponte pênsil é um dos principais pontos turísticos em comum no litoral dos dois Estados. Com 30 metros de extensão, a passarela foi inaugurada em 24 de outubro de 1964 e reinaugurada em 1985 com um dos fatos mais marcantes e bizarros. Durante a reinauguração da ponte pênsil, pelo menos 40 pessoas acompanhavam o evento em cima da ponte. Devido ao excesso de peso, uma barra de ferro que puxava o cabo de aço no lado catarinense rompeu e a ponte virou. Todas as pessoas que estavam lá em cima caíram no rio, mas foram socorridas a tempo e ninguém se feriu.

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing