AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Polícia Federal realiza operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico na Região Sul

Polícia Federal realiza operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico na Região Sul

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Operação ocorreu na manhã de terça-feira (18/05) e mandados foram cumpridos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (18/05) a Operação Solis, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e casas e prostituição. Segundo a PF, o líder do grupo criminoso movimentou mais de R$1,6 bilhões no sistema bancário, e possuía bens como carros de luxo, jets ski e casas na praia. O valor das apreensões ainda não foi divulgado.

Para lavar o dinheiro oriundo das atividades criminosas, os traficantes utilizavam empresas, entre elas uma do ramo de energia solar e e outra de cosméticos, com o objetivo de dar aparência de legalidade aos negócios.

Cerca de 90 policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. De acordo com o delegado chefe da Polícia Feral de Cascavel, Everton de Oliveira Manso, as investigações iniciaram em dezembro de 2020.

Fonte: Jornal Nortesul / Foto: Reprodução PF

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing