AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Secretaria da Saúde do RS inicia distribuição da CoronaVac para zerar segundas doses em atraso, nesta quarta-feira, 19 de maio

Secretaria da Saúde do RS inicia distribuição da CoronaVac para zerar segundas doses em atraso, nesta quarta-feira, 19 de maio

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) divulgou a pouco, que iniciará a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac, nesta quarta-feira (19/05). São 251.200 doses para zerar o déficit de segundas doses em atraso no Estado. Desse total, 188.800 doses chegaram ao RS na tarde desta terça-feira (18/05) e 62.400 são de lote enviado pelo Ministério da Saúde na semana passada.

O governo também informou que chegaram hoje ao Estado, no mesmo voo, mais 269.100 doses da vacina AstraZeneca, que serão reservadas, por recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação da segunda dose. O armazenamento das vacinas será feito na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento de enviá-las aos municípios. De acordo com a SES, não há atraso na aplicação da segunda dose da AstraZeneca.

A SES afirma ainda, que já distribuiu doses suficientes para completar o esquema vacinal de todos os imunizados com a primeira dose desse laboratório que estariam em tempo de tomar a segunda dose. Ademais, há estoque no RS para segunda dose de todos os que precisam completar o esquema vacinal até a metade de julho.

Fonte: Governo do RS

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing