AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Bebê nascido em Tubarão/SC possui anticorpos contra a Covid-19

Bebê nascido em Tubarão/SC possui anticorpos contra a Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nasceu em Tubarão/SC no mês de abril, um bebê, chamado Enrico, que possui anticorpos contra a Covid-19. A mãe que é médica, havia tomado as duas doses da vacina CoronaVac durante a gestação. A imunidade do bebê foi detectada através de teste realizado nos seus primeiros dias de vida.

Talita Mengali Izidoro, a mãe de Enrico, tomou a primeira dose da vacina na 34ª semana de gestação. A decisão de fazer a imunização foi conjunta entre a gestante e seu obstetra. Sendo assim, Talita tomou a primeira dose da CoronaVac no terceiro trimestre de gestação, que é quando o bebê já está formado e os riscos são baixos.

No segundo dia de vida de Enrico foram coletadas amostras de sangue para investigar se ele havia nascido com anticorpos. O teste de neutralização SARS-COV-2 foi feito pelo LabSC e encaminhado para fora do Estado. Quando chegou o resultado, a família comemorou.

O resultado do exame de Enrico foi de 22%. De acordo com o laboratório, quando o número é igual ou superior a 20% considera-se positivo e a pessoa está imunizada.

Por se tratar de um caso raro, o exame foi enviado para muitos médicos e especialistas, que ficaram com dúvidas. Todavia, o obstetra de Talita garante que Enrico está imunizado. A família pretende continuar investigando o caso para saber quanto tempo o bebê ficará imunizado e se o leite materno pode transferir anticorpos e continuar a imunização. O Enrico voltará a fazer testes para verificar a imunidade com 3 e 6 meses de vida.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Fonte: NSC Total

Foto: Arquivo Pessoal

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing