AO VIVO
AO VIVO
Home POLÍTICA Lideranças discutem concessão do aeroporto de Torres à iniciativa privada

Lideranças discutem concessão do aeroporto de Torres à iniciativa privada

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Lideranças de Torres, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza (MDB), e com o secretário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, na segunda-feira, 17 de maio, às 15h. A reunião tratou sobre a viabilidade da utilização do empreendimento para a realização de voos comerciais.

Atualmente, o aeroporto de Torres realiza apenas voos fretados. Durante o verão, a companhia Azul organizou voos no aeroporto, mas por conta da pandemia de Covid-19, essa iniciativa foi suspensa.

Durante o encontro, o deputado Gabriel sugeriu que os munícipios formem uma comissão para identificar empresários e agentes econômicos interessados no projeto. “Hoje o aeroporto está subutilizado, mas pode ser uma opção viável para atender toda a região do Litoral Norte”, pontua o presidente da Assembleia. Segundo o secretário Leonardo, o local tem grande potencial, mas atualmente não possui receita, por isso é importante atrair voos ou verificar entes com interesse no projeto.

Entre os participantes da reunião, estavam o secretário de planejamento de Torres, Matheus Junges, o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model (MDB), o prefeito em exercício de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira, Zéca Martins, (PP) e vereadores.



Foto: Arquivo prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing