No último sábado (22/05), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul emitiu novos alertas do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia. A região de Capão da Canoa, do Litoral Norte, recebeu o Aviso, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e taxa de ocupação dos leitos de UTI, nos últimos dias.
Conforme o GT Saúde foi dado o Aviso para a região Covid de Capão da Canoa em virtude do crescimento da incidência de casos confirmados, de 140,8 casos para cada 100 mil habitantes em 15 de maio para 220,9 casos em 21 de maio. Chama atenção que o aumento de casos ocorreu ao longo do período em queda.
No relatório consta também o aumento, nos últimos dias, da internação de pacientes confirmados Covid em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 70,8%, com tendência de subida.
Como funciona o Aviso:
Quando detecta uma tendência, o GT Saúde emite um aviso para o respectivo comitê técnico regional.
Quando detecta outras situações como reduzido ritmo da vacinação ou registro instável de dados, o GT Saúde também emitirá um aviso.
Quando recebe um aviso, a região deverá redobrar sua atenção para o quadro da pandemia, sendo opcional adotar novas medidas.
Confira o relatório do Aviso emitido pelo Governo do Estado para o Litoral Norte clicando aqui.
Fonte: Governo do RS
Foto: Agência Brasil