Geovane Padilha, 20 anos, natural de Porto Alegre, residindo com a família desde criança em Arroio do Sal, participa a partir de quinta-feira 10 de junho, da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), competição oficial de Free Fire no Brasil e que garante vagas à Série A, categoria que reúne os melhores times do país.

Geovane é filho do servidor público municipal, Flávio Padilha, e de Sonia Padilha, moradores desde 2004 do Balneário Figueirinha. Considerado na adolescência como um “moleque bom de bola”, trocou o futebol pelo mundo dos games em 2017.

De lá para cá, com apoio de alguns patrocinadores, compete pelos próximos três meses na capital paulista no time da Havan Liberty. Geovane é o primeiro gamer a levar o nome de Arroio do Sal para uma competição oficial de Free Fire em âmbito nacional.

O jovem atleta esteve na segunda-feira, 07 de junho, acompanhado do pai, visitando o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão) pedindo torcida. O Prefeito Bolão o recebeu com incentivo e apoio na busca de sua classificação e realização de seu sonho.

A LBFF contará com 36 equipes, e as etapas terão transmissão sempre às quintas-feiras, a partir das 17h, pelo YouTube.

Como será a competição?

A competição está organizada em duas fases e a grande final, em 25 de julho. O 1º e o 2º colocados sobem direto para a Série A da LBFF 6, enquanto as equipes que ficarem entre a 3ª e 10ª posições disputam o Grupo de Acesso com outras 4 equipes da Série A que terminarem em 13º, 14º, 15º e 16º lugares. As equipes que terminarem a Série B em 11º e 12º garantem a permanência na próxima Etapa da Série B.

Fonte: ASCOM PMAS